Lugares 

Mapeamento dos territórios de homossociabilidade espalhados pela metrópole

Acervo Alice Bee/LabEshu

Um jeito de contar a história das bees é registrando o modo como elas ocuparam os territórios das cidades. O projeto Homossexualidades do LabEshu tem tentado fazer isso. 

 

Os mapas que se seguem são o resultado dessa pesquisa. No primeiro (Mapa 1 - Antigo!) estão marcados os lugares que integrantes da equipe visitaram ou que as bees entrevistadas pela pesquisa referiram já ter frequentado e que consideraram serem espaços de sociabilidade homossexual - o campo foi feito entre os anos de 2015 e 2016. O segundo (Mapa 2 - Novo!) apresenta os espaços no tempo de lançamento deste site, março de 2023 e ainda está em processo de construção. Considerando a comparação entre os dois, vemos que muita coisa mudou, especialmente depois da pandemia de Covid-19. 

 

Quer ajudar a melhorar os nossos mapas? Vai no Troca-Troca e diz os lugares que você frequenta para encontrar outras gays e/ou bissexuais, pra socializar ou fazer o babadinho. Confere os dois mapas, checa se muita coisa mudou, e conta pra gente as novidades!

Mapa 1 - Antigo!

Mapa 2 - Novo!